Pular para o conteúdo principal

TAIWAN para KOREA DO SUL, conclusão e expectativa

Minha viagem à Taiwan chegou ao final e não posso deixar de postar minhas impressões após tudo que vivi lá.

O povo taiwanês viveu sempre uma história de conquistado... ou está sobre o domínio dos holandeses, ou dos japoneses, ou dos chineses... e me parece que infelizmente é um povo que não dispõe de força política ou militar para evoluir sua própria história como uma nação independente.

Atualmente, embora tenha seu próprio regime, Taiwan é oficialmente parte da China continental, tendo que amargar até hoje o fato de que a parte continental foi tomada a força pelos comunistas que deixam por pena/dó um mínimo de diplomacia que Taiwan tenha um mínimo de autonomia.

É visível a frustração dos taiwaneses quando querem se referir a Taiwan como pátria com orgulho e ter que admitir tudo isso quando mencionado.

Uma vez entendendo, aceitando e passando em frente sobre o assunto, Taiwan me surpreendeu: uma ilha bastante desenvolvida, com a incrível e movimentada capital Taipei, e ao mesmo tempo tem grandes belezas naturais como em Hualien.

Em resumo, minha expectativa estava completamente errada sobre Taiwan e foi muito bom passar por lá!

Aqui algumas fotos dos momentos finais que fiquei em Taipei (mercado noturno, museus, arquitetura, natureza, etc):


















Xiexie Taiwan!!
...

Agora é a vez da Korea do Sul!!
O que sei da lá é que é berço de grandes marcas como Samsung e Hyundai, assim como o KPOP (estilo mudical que consagrou o PSY de Gangnam Style).
Sei também que lá pode explodir a qualquer momento por causa da Korea do Norte...

Bem, vamos lá para entender e aprender melhor!

Email: gavosantos@gmail.com
Instagram: @gavosantos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PONTO TURÍSTICO: Jiufen e suas minas de ouro

Após toda aquela beleza de Hualien era hora dos momentos finais da minha experiência em Taiwan: A grande Taipei e a Cultural Jiufen. Começo por Jiufen: instalado em Taipei fiz uma day-trip para Jiuhen, que é uma cidade que se desenvolveu em volta às minas de ouro no meio da montanha. Teve grande desenvolvimento na época da colonização japonesa e até hoje é um importante ponto turístico de Taiwan. A cidade é linda de dia e de noite, com minas de ouro desabilitadas, tuneis, templos incríveis e etc. Deixo vocês com as fotos: Foi o local que inspirou a história de A Viagem de Chihiro, e é bacana ver a cidade se iluminando quando vai chegando a noite. Veja duas cenas do filme e imagens de Jiufen: Esse túnel fica no meio da cidade e é mega estreito, dando para o meio do nada do outro lado da cidade!! Foi aqui onde comprei minha Ocarina 'of time'! rs (nerd time) Vale muito a visita!! Email: gavosantos@gmail.com Instagram:

PONTO TURISTICO: Aquário de Nagoya

Um passeio não muito tradicional japonês apenas (possível encontrar aquários desses em vários lugares do mundo, mas o jeito como o japonês trata os animais e o respeito pelos ambientes é bastante especial. Show com os golfinhos: Show com as belugas: Aquários c/ peixes, pinguins, tartarugas e outras criaturas aquáticas: Até achei o Nemo durante a viagem!! Rs Valeu a pena o passeio! 😊 Instagram: @gavosantos Email: gavosantos@gmail.com

PONTO TURÍSTICO: Escalada no Monte Fuji

Escalar até o topo do Monte Fuji foi a coisa mais desafiadora que fiz no Japão (a segunda foi usar a privada de chão risos) . Após chegar em Odawara (vejam o outro post sobre Odawara) e me instalar no hostel, procurei por mais informações sobre o Fuji-san (como é conhecido carinhosamente pelos japoneses). Em resumo, o Fuji-san é a maior montanha, mais precisamente um vulcão semi-adormecido, do Japão com 3776 metros de altitude, e a temporada 'segura/turística' de escalada ocorre no verão, pois a maior parte descongelou até perto do topo. Para escalar é necessário um tênis apropriado, roupas de frio, corta vento, lanterna, etc. Os guias que você encontra também dão dicas do que fazer se o vulcão começar a entrar em erupção... o que te deixa bem tranquilo rs Na montanha existem algumas cabanas, onde é possível passar a noite caso não queira fazer todo o trajeto de uma só vez. Também, é possível ir de ônibus até parte do caminho: tudo isso transforma a escalada possí