Pular para o conteúdo principal

PONTO TURÍSTICO: Todai-Ji e o maior Buddha do mundo

Ainda sobre minha viagem a Nara, de Kyoto: o JR Rail Pass tem sido a melhor aquisição dos últimos tempos. Aprox. 1 hora de distância estava em Nara, mais uma cidade cheia de cultura e natureza.
Primeiro queria conhecer o Todai-ji, outra localidade patrimônio histórico da humanidade, com o maior Buddha de bronze do mundo.

No caminho já era possível entender a beleza da natureza, com suas plantas e animais (muitosveados/cervos no caminho também): vou falar sobre a natureza de Nara em outro post.

Já no portal de entrada, antes de chegar no templo, já fiquei impressionado! Além da estrutura antiga, estatuas gigantes de deuses budistas:



De longe então é possível ver o Todai-ji e seus detalhes incríveis (repare na janela central do lugar, falarei mais sobre jaja):


Na entrada você pode se purificar com incenso:

Um vez dentro, é inacreditável.... o tamanho do Buddha!! As fotos não fazem jus a realidade não. Bastante espiritual e imponente o lugar.


Era possível acender uma vela e prestar o respeito devido ao lugar ali.
Mais pra dentro tem uma maquete que mostra que quando a janela que mencionei anteriormente está aberta, podemos ver a cabeça do Buddha de fora do templo:

Um fato interessante, é que em um dos maiores pilares existe um buraco bem apertado: caso você consiga passar por ali sem ajuda de ninguém você sairá ‘iluminado’!
Será que eu tentei e consegui? Digamos que eu estou iluminado nesse momento rs


Já fora de Todai-ji é visitar as ‘pagodas’ (tipo de torre típica asiática) que fazem parte do patrimônio, assim como outros monumentos:

Depois disso fiquei algumas horas curtindo a natureza (por favor veja em outro post), e voltei para Kyoto!

Mais informações sobre Todai-ji:


Instagram: @gavosantos
Email: gavosantos@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PONTO TURÍSTICO: Jiufen e suas minas de ouro

Após toda aquela beleza de Hualien era hora dos momentos finais da minha experiência em Taiwan: A grande Taipei e a Cultural Jiufen. Começo por Jiufen: instalado em Taipei fiz uma day-trip para Jiuhen, que é uma cidade que se desenvolveu em volta às minas de ouro no meio da montanha. Teve grande desenvolvimento na época da colonização japonesa e até hoje é um importante ponto turístico de Taiwan. A cidade é linda de dia e de noite, com minas de ouro desabilitadas, tuneis, templos incríveis e etc. Deixo vocês com as fotos: Foi o local que inspirou a história de A Viagem de Chihiro, e é bacana ver a cidade se iluminando quando vai chegando a noite. Veja duas cenas do filme e imagens de Jiufen: Esse túnel fica no meio da cidade e é mega estreito, dando para o meio do nada do outro lado da cidade!! Foi aqui onde comprei minha Ocarina 'of time'! rs (nerd time) Vale muito a visita!! Email: gavosantos@gmail.com Instagram:

PONTO TURISTICO: Aquário de Nagoya

Um passeio não muito tradicional japonês apenas (possível encontrar aquários desses em vários lugares do mundo, mas o jeito como o japonês trata os animais e o respeito pelos ambientes é bastante especial. Show com os golfinhos: Show com as belugas: Aquários c/ peixes, pinguins, tartarugas e outras criaturas aquáticas: Até achei o Nemo durante a viagem!! Rs Valeu a pena o passeio! 😊 Instagram: @gavosantos Email: gavosantos@gmail.com

PONTO TURÍSTICO: Escalada no Monte Fuji

Escalar até o topo do Monte Fuji foi a coisa mais desafiadora que fiz no Japão (a segunda foi usar a privada de chão risos) . Após chegar em Odawara (vejam o outro post sobre Odawara) e me instalar no hostel, procurei por mais informações sobre o Fuji-san (como é conhecido carinhosamente pelos japoneses). Em resumo, o Fuji-san é a maior montanha, mais precisamente um vulcão semi-adormecido, do Japão com 3776 metros de altitude, e a temporada 'segura/turística' de escalada ocorre no verão, pois a maior parte descongelou até perto do topo. Para escalar é necessário um tênis apropriado, roupas de frio, corta vento, lanterna, etc. Os guias que você encontra também dão dicas do que fazer se o vulcão começar a entrar em erupção... o que te deixa bem tranquilo rs Na montanha existem algumas cabanas, onde é possível passar a noite caso não queira fazer todo o trajeto de uma só vez. Também, é possível ir de ônibus até parte do caminho: tudo isso transforma a escalada possí