Pular para o conteúdo principal

VIVENDO A CULTURA: Odawara, e a exposição Samurai

Depois de tudo que passei em Shirakawago, era hora de ir para Odawara (que se tornou uma grata surpresa no último dia).

Para ser bem sincero, eu apenas fiquei 3 dias em Odawara porque é onde tem uma das estações de Shinkansen mais próxima do Monte Fuji (que por sinal eu escalei: mais sobre isso no próximo post).
Porém no último dia (já recuperado da escalada, aprox. 11 horas de sono depois rs), resolvi passear um pouco pelas ruas de Odawara e seu castelo.


Nos arredores do castelo de Odawara descobri uma exposição sobre Samurais e sua história em Odawara.


Exposição bem pequena, mas muito interessante: informações específicas, que me deram uma ideia bem próxima da cultura Samurai da época.
As vestimentas Samurai, a nomenclatura, a história:


As espadas (katana etc):


Dentre as katanas a mostra, uma era especial pela sua história.
Clique na imagem e leia sobre a katana abaixo:

Uma pequena apresentação no final da exposição, bastante emocionante se você se deixar inserir naquele contexto.
Se você está lendo isso, peço que gaste 5 minutos para ver esse vídeo... chega a ser emocionante:

No final, claro que eu me vesti como um Samurai kkkkk nenhuma dúvida que isso ia acontecer em algum momento. rs

Perto do castelo tinha um lugar com macaquinhos tb :)
Nota Nerd: O símbolo do clan japonês Hojo (que controlou o castelo de Odawara) é igual a Triforce da franquia The Legend of Zelda! Fico pensando se Shigeru Miyamoto se inspirou por aqui para desenvolver a história... Reparem que minha vestimenta Samurai tem o símbolo do clan Hojo também no torso.

Instagram: @gavosantos
Email: gavosantos@gmail.com

Comentários

  1. Mano, eu ia curtir demais esse rolê!! Visto pela armadura de samurai que tenho na sala de casa, haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PONTO TURÍSTICO: Jiufen e suas minas de ouro

Após toda aquela beleza de Hualien era hora dos momentos finais da minha experiência em Taiwan: A grande Taipei e a Cultural Jiufen. Começo por Jiufen: instalado em Taipei fiz uma day-trip para Jiuhen, que é uma cidade que se desenvolveu em volta às minas de ouro no meio da montanha. Teve grande desenvolvimento na época da colonização japonesa e até hoje é um importante ponto turístico de Taiwan. A cidade é linda de dia e de noite, com minas de ouro desabilitadas, tuneis, templos incríveis e etc. Deixo vocês com as fotos: Foi o local que inspirou a história de A Viagem de Chihiro, e é bacana ver a cidade se iluminando quando vai chegando a noite. Veja duas cenas do filme e imagens de Jiufen: Esse túnel fica no meio da cidade e é mega estreito, dando para o meio do nada do outro lado da cidade!! Foi aqui onde comprei minha Ocarina 'of time'! rs (nerd time) Vale muito a visita!! Email: gavosantos@gmail.com Instagram:

PONTO TURISTICO: Aquário de Nagoya

Um passeio não muito tradicional japonês apenas (possível encontrar aquários desses em vários lugares do mundo, mas o jeito como o japonês trata os animais e o respeito pelos ambientes é bastante especial. Show com os golfinhos: Show com as belugas: Aquários c/ peixes, pinguins, tartarugas e outras criaturas aquáticas: Até achei o Nemo durante a viagem!! Rs Valeu a pena o passeio! 😊 Instagram: @gavosantos Email: gavosantos@gmail.com

PONTO TURÍSTICO: Escalada no Monte Fuji

Escalar até o topo do Monte Fuji foi a coisa mais desafiadora que fiz no Japão (a segunda foi usar a privada de chão risos) . Após chegar em Odawara (vejam o outro post sobre Odawara) e me instalar no hostel, procurei por mais informações sobre o Fuji-san (como é conhecido carinhosamente pelos japoneses). Em resumo, o Fuji-san é a maior montanha, mais precisamente um vulcão semi-adormecido, do Japão com 3776 metros de altitude, e a temporada 'segura/turística' de escalada ocorre no verão, pois a maior parte descongelou até perto do topo. Para escalar é necessário um tênis apropriado, roupas de frio, corta vento, lanterna, etc. Os guias que você encontra também dão dicas do que fazer se o vulcão começar a entrar em erupção... o que te deixa bem tranquilo rs Na montanha existem algumas cabanas, onde é possível passar a noite caso não queira fazer todo o trajeto de uma só vez. Também, é possível ir de ônibus até parte do caminho: tudo isso transforma a escalada possí