Pular para o conteúdo principal

CONTOS ExÓTICOS: Mundo paralelo da montanha do Mausoléu

Pode acreditar em mim: me senti exatamente como no filme “A Viagem de Chihiro” com essa história que irei contar! Se você gosta desse filme, vai se interessar por essa experiência.

Vamos pelo começo: após a imersão na história dos Tokugawa e seu Shogunato, me encontrei bastante inspirado em me aventurar mais naquela montanha incrível de Nikko: resolvi, sozinho mesmo, caminhar o máximo que consegui na montanha.
Então lá vou eu montanha a dentro... isso porque ainda estava morto por causa do Monte Fuji rs

No começo, subi por algumas trilhas bacanas e algumas paisagens bem legais. Até aí tudo normal:



A partir de algum momento, de repente, a trilha foi se transformando em uma escada... parece que ocorreu de alguma forma que eu não percebi... quando dei conta a trilha era uma escada reta e comprida.


Degraus depois, era possível avistar uma cabana/templo no fim da escada. Era quase fim de tarde e o ambiente estava ficando mais sombrio... porém ainda com claridade.

Eu estava sozinho, e a cada degrau que subia sentia mais o ambiente ficar diferente. Era como se os sons se alteravam e, apesar de fazer sentido pois cada vez mais estava longe dos monumentos, dava um ar sombrio também.

Eis que chego até a cabana... basicamente tinha um portão em formato de grade e absoluta penumbra dentro... como na foto: era impossível enxergar se havia algo dentro de longe...




Então eu, bem devagar, fui me aproximando do portão... tentei olhar no fundo e não conseguia ver nada... muito escuro ainda... e um cheiro de velho/poeira no ar.
Tive então a ideia de ligar a luz do celular para ver o que tinha dentro..........
.
.
.
EU JURO POR DEUS QUE QUASE MORRI DO CORAÇÃO QUANDO MIREI A LUZ NO FUNDO DO LUGAR: SIM, TINHA UM SER SENTADO PARADO OLHANDO DIRETAMENTE PARA MIM DE LÁ DE DENTRO!!!

Affe.... depois que me recompus, tentei olhar novamente... era uma escultura de um homem colocada lá... me senti em outra dimensão ahah... esses japoneses não tão pra brincadeira.

Naquele momento era como se eu tivesse entrado em um mundo paralelo, não real. E olha que nem estava drogado nem nada rs.
Saí dalí ainda cambaleando, mas me recompus de vez para continuar a jornada na montanha.

Continuei andando montanha a cima, e de repente a escada/trilha acabaram... tinha muita montanha pra ir ainda, mas só mato... com um projeto de caminho que estava lá porque outras pessoas tentaram o mesmo que eu estava tentando agora acredito.
Os japoneses têm uma linha interessante de pensar: eles não colocam grades em todas as bordas de rios, não fazem trilhas em todas as montanhas, etc. Eles simplesmente entendem que as pessoas são razoáveis e não irão fazer nenhuma loucura.

Fui subindo, algumas vezes com dificuldade até, e eis que me deparei meio que num ponto alto onde não conseguia avançar mais... e fiz a besteira de lembrar do “homem da cabana”... e então percebi que estava no meio do nada, sozinho, em uma floresta/montanha desconhecido, sem trilha, com o fim da tarde chegando e cansado..........
Veja o vídeo:

Eu que já achava que estava em outra dimensão agora, só conseguia pensar em monstros e coisas do tipo a minha volta (lembram-se do filme??). Se eu morresse lá, tenho certeza que só me achariam 1 mês depois sem querer.

Alguns minutos depois, resolvi tentar a minha descida de volta... mas de nenhuma maneira saberia como voltar pelo mesmo caminho, então fui tentando me guiar pelo GPS do celular de alguma maneira.
Eis que do nada... EU JURO QUE DO NADA... no meio do caminho eu achei um lugar muito especial. Olha esse video:

Era como se fosse uma casa de uma época mega antiga, com seus jardins já todos cobertos de musgos, e com um laguinho seco nos fundos.




Passando por esse laguinho havia uma parede de pedra. Com um buraco no meio... e nesse buraco, haviam várias estatuas de entidades/deuses/outros lá... como se estivessem reunidos e conversando, esperando o momento certo para irem embora, ou para começarem algum evento...

Nossa eu fiquei lá por muito tempo, só imaginando a época onde tudo havia sido construído, imaginando o que estava acontecendo, contemplando a natureza...

QUE EXPERIÊNCIA FANTÁSTICA!!!

E no final de tudo, quando tinha finalmente achado o caminho de volta, ainda fui presenteado com esse céu e nuvens... e então fui lentamente voltando ao mundo ‘real’... ou será aquele o mundo real mesmo????



Não deixem de ir a Nikko, por favor!


Instagram: @gavosantos
Email: gavosantos@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PONTO TURÍSTICO: Jiufen e suas minas de ouro

Após toda aquela beleza de Hualien era hora dos momentos finais da minha experiência em Taiwan: A grande Taipei e a Cultural Jiufen. Começo por Jiufen: instalado em Taipei fiz uma day-trip para Jiuhen, que é uma cidade que se desenvolveu em volta às minas de ouro no meio da montanha. Teve grande desenvolvimento na época da colonização japonesa e até hoje é um importante ponto turístico de Taiwan. A cidade é linda de dia e de noite, com minas de ouro desabilitadas, tuneis, templos incríveis e etc. Deixo vocês com as fotos: Foi o local que inspirou a história de A Viagem de Chihiro, e é bacana ver a cidade se iluminando quando vai chegando a noite. Veja duas cenas do filme e imagens de Jiufen: Esse túnel fica no meio da cidade e é mega estreito, dando para o meio do nada do outro lado da cidade!! Foi aqui onde comprei minha Ocarina 'of time'! rs (nerd time) Vale muito a visita!! Email: gavosantos@gmail.com Instagram:

PONTO TURISTICO: Aquário de Nagoya

Um passeio não muito tradicional japonês apenas (possível encontrar aquários desses em vários lugares do mundo, mas o jeito como o japonês trata os animais e o respeito pelos ambientes é bastante especial. Show com os golfinhos: Show com as belugas: Aquários c/ peixes, pinguins, tartarugas e outras criaturas aquáticas: Até achei o Nemo durante a viagem!! Rs Valeu a pena o passeio! 😊 Instagram: @gavosantos Email: gavosantos@gmail.com

PONTO TURÍSTICO: Escalada no Monte Fuji

Escalar até o topo do Monte Fuji foi a coisa mais desafiadora que fiz no Japão (a segunda foi usar a privada de chão risos) . Após chegar em Odawara (vejam o outro post sobre Odawara) e me instalar no hostel, procurei por mais informações sobre o Fuji-san (como é conhecido carinhosamente pelos japoneses). Em resumo, o Fuji-san é a maior montanha, mais precisamente um vulcão semi-adormecido, do Japão com 3776 metros de altitude, e a temporada 'segura/turística' de escalada ocorre no verão, pois a maior parte descongelou até perto do topo. Para escalar é necessário um tênis apropriado, roupas de frio, corta vento, lanterna, etc. Os guias que você encontra também dão dicas do que fazer se o vulcão começar a entrar em erupção... o que te deixa bem tranquilo rs Na montanha existem algumas cabanas, onde é possível passar a noite caso não queira fazer todo o trajeto de uma só vez. Também, é possível ir de ônibus até parte do caminho: tudo isso transforma a escalada possí