Pular para o conteúdo principal

FALANDO SÉRIO: Kyoto, morei por +- 50 dias

Tive duas etapas nessa grande/pequena, urbana/clássica, cidade japonesa, que se tornou minha favorita no Japão!
Ao todo foram +-50 dias morando lá: primeira vez após Himeji (+- 1 semana, contando com as
day-trips à Nara/Osaka), e a segunda foi após minha primeira vez em Tokyo (quando fiz as
day-trips à Nikko/Kamakura, +- 40 dias).

Kyoto para turismo é um sonho: um banho de cultura, história, natureza... tudo misturado com a modernidade que tem o Japão.
Relativamente, Kyoto é uma cidade pequena, mas se eu for enumerar todos os monumentos e templos etc que visitei, esse post não terá fim.
Muito da parte turística já postei em posts exclusivos, como para o Templo Dourado, Arashiyama, Fushimi Inari etc... portanto vou incluir aqui o que ainda não havia vivido até agora do turismo de Kyoto:
































....
Minha segunda vez em Kyoto foi com um propósito completamente diferente: eu queria realmente morar e viver a cultura de um local por mais tempo. Portanto fiquei +-40 dias voluntariando em um bar/restaurante/guesthouse numa região próxima de Gion.

O trabalho em si foi bastante enriquecedor, pois participei das diversas fases da operação que esses 3 'business' tem para se manter: bar, cozinha, limpeza, manutenção etc até finalmente me instalar em social media/eventos (que realizei por aproximadamente 30 dias.

Essa foi uma oportunidade de me relacionar com alguns japoneses, viver a atmosfera do bairro, observar a rotina, ouvir mais a língua, etc.

Viver em comunidade sempre traz diferentes sensações de quando você viaja sozinho, fiz muitos amigos e tive companhia nos diversos eventos que realizamos.

São muitas histórias nesses, e fico feliz em contar a quem se interessar em me perguntar depois, e agora deixo aqui algumas poucas fotos para ilustrar esse período que vivi em Kyoto:





























Muito obrigado por tudo Kyoto, Gojo Paradiso e as pessoas que conheci nesse tempo!!!
Arigatou gozaaaaimasu!! 

Instagram: @gavosantos
Email: gavosantos@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PONTO TURÍSTICO: Jiufen e suas minas de ouro

Após toda aquela beleza de Hualien era hora dos momentos finais da minha experiência em Taiwan: A grande Taipei e a Cultural Jiufen. Começo por Jiufen: instalado em Taipei fiz uma day-trip para Jiuhen, que é uma cidade que se desenvolveu em volta às minas de ouro no meio da montanha. Teve grande desenvolvimento na época da colonização japonesa e até hoje é um importante ponto turístico de Taiwan. A cidade é linda de dia e de noite, com minas de ouro desabilitadas, tuneis, templos incríveis e etc. Deixo vocês com as fotos: Foi o local que inspirou a história de A Viagem de Chihiro, e é bacana ver a cidade se iluminando quando vai chegando a noite. Veja duas cenas do filme e imagens de Jiufen: Esse túnel fica no meio da cidade e é mega estreito, dando para o meio do nada do outro lado da cidade!! Foi aqui onde comprei minha Ocarina 'of time'! rs (nerd time) Vale muito a visita!! Email: gavosantos@gmail.com Instagram:

PONTO TURISTICO: Aquário de Nagoya

Um passeio não muito tradicional japonês apenas (possível encontrar aquários desses em vários lugares do mundo, mas o jeito como o japonês trata os animais e o respeito pelos ambientes é bastante especial. Show com os golfinhos: Show com as belugas: Aquários c/ peixes, pinguins, tartarugas e outras criaturas aquáticas: Até achei o Nemo durante a viagem!! Rs Valeu a pena o passeio! 😊 Instagram: @gavosantos Email: gavosantos@gmail.com

PONTO TURÍSTICO: Escalada no Monte Fuji

Escalar até o topo do Monte Fuji foi a coisa mais desafiadora que fiz no Japão (a segunda foi usar a privada de chão risos) . Após chegar em Odawara (vejam o outro post sobre Odawara) e me instalar no hostel, procurei por mais informações sobre o Fuji-san (como é conhecido carinhosamente pelos japoneses). Em resumo, o Fuji-san é a maior montanha, mais precisamente um vulcão semi-adormecido, do Japão com 3776 metros de altitude, e a temporada 'segura/turística' de escalada ocorre no verão, pois a maior parte descongelou até perto do topo. Para escalar é necessário um tênis apropriado, roupas de frio, corta vento, lanterna, etc. Os guias que você encontra também dão dicas do que fazer se o vulcão começar a entrar em erupção... o que te deixa bem tranquilo rs Na montanha existem algumas cabanas, onde é possível passar a noite caso não queira fazer todo o trajeto de uma só vez. Também, é possível ir de ônibus até parte do caminho: tudo isso transforma a escalada possí