Pular para o conteúdo principal

PONTO TURISTICO: Tainan, a antiga capital de Taiwan

No mesmo dia que cheguei em Taiwan, já fui para Tainan, que é a capital histórica da ilha que fica no sul.
Confesso que não me encantei muito com Tainan não... fui no templo de Confúcio, no Museu Chimei, andei de bicicleta pela cidade, fui até o porto e etc: fui muito bacana não mas não teve o impacto que imaginava.
Abaixo as fotos de alguns lugares que fui por lá:


















Mesmo assim tenho uma história pra guardar de Tainan que não esquecerei...

INFO: em Tainan, muitos cachorros são abandonados nas ruas, se juntam e ficam circulando em bandos pelos arredores da cidade depois.
Voltando a história, eu peguei uma bike no hostel (beeem porca por sinal, com pedaços caindo e tudo), e fui pedalar para os lados do porto (que supostamente era um lugar bem bacana de visitar pela tranquilidade e por-do-sol).
O porto era uns 6 km de distância da cidade, e uma vez chegando lá, entendi que na verdade o porto não era aberto oficialmente ao público... você tem que entrar por uma passagem clandestina para ir até o lugar mais legal: confesso que uma vez lá é bem bacana mesmo.
Porém por não ser oficial não tem quase ninguém por lá: sem problemas, e eu perdi a noção do tempo, pois quando dei por mim já estava começando a anoitecer.
“Vish, preciso voltar!” pensei, e comecei a fazer o caminho de volta... no tempo que cheguei sai do porto e cheguei na estrada me dei conta da situação que estava: sozinho, numa bike podre que não tinha lanterna, no escuro e longe de tudo e de todos...
Vi uma pessoa e tentei perguntar o caminho mais seguro para voltar e.... só falava chinês, claro.
Resolvi que ia seguir o mapa que tinha no celular e ir... isso me levou a uma rua minúscula e escura, com uma meia luz amarela mega fraca.
Quando entrei na rua, naquele silencio total, reparei que a uns 300 parecia haver uma barreira negra bloqueando o caminho... então parei a bike para tentar observar de longe.
Enquanto observava, reparei que a barreira começou a se mover...em questão de segundos entendi o que estava acontecendo: aquilo na verdade era um bando de uns 10 cachorros abandonados, provavelmente com muita fome, que começaram a latir enfurecidamente e correr na minha direção!!!
...
Se eles me alcançassem eu estaria morto com certeza... nossa eu peguei aquela bike porca e pedalei tanto mais tanto ahaha eu tive proteção no caminho... se eu caio ou não consigo correr... já era!!
A boa notícia é que deu tudo certo e to vivo!! Rs


Em resumo, como tudo fica muito perto com o Trem-Bala, não foi difícil chegar em Tainan e o passeio foi satisfatório, senão teria preferido ficar em Taipei.

Instagram: @gavosantos
Email: gavosantos@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PONTO TURÍSTICO: Jiufen e suas minas de ouro

Após toda aquela beleza de Hualien era hora dos momentos finais da minha experiência em Taiwan: A grande Taipei e a Cultural Jiufen. Começo por Jiufen: instalado em Taipei fiz uma day-trip para Jiuhen, que é uma cidade que se desenvolveu em volta às minas de ouro no meio da montanha. Teve grande desenvolvimento na época da colonização japonesa e até hoje é um importante ponto turístico de Taiwan. A cidade é linda de dia e de noite, com minas de ouro desabilitadas, tuneis, templos incríveis e etc. Deixo vocês com as fotos: Foi o local que inspirou a história de A Viagem de Chihiro, e é bacana ver a cidade se iluminando quando vai chegando a noite. Veja duas cenas do filme e imagens de Jiufen: Esse túnel fica no meio da cidade e é mega estreito, dando para o meio do nada do outro lado da cidade!! Foi aqui onde comprei minha Ocarina 'of time'! rs (nerd time) Vale muito a visita!! Email: gavosantos@gmail.com Instagram:

PONTO TURISTICO: Aquário de Nagoya

Um passeio não muito tradicional japonês apenas (possível encontrar aquários desses em vários lugares do mundo, mas o jeito como o japonês trata os animais e o respeito pelos ambientes é bastante especial. Show com os golfinhos: Show com as belugas: Aquários c/ peixes, pinguins, tartarugas e outras criaturas aquáticas: Até achei o Nemo durante a viagem!! Rs Valeu a pena o passeio! 😊 Instagram: @gavosantos Email: gavosantos@gmail.com

PONTO TURÍSTICO: Escalada no Monte Fuji

Escalar até o topo do Monte Fuji foi a coisa mais desafiadora que fiz no Japão (a segunda foi usar a privada de chão risos) . Após chegar em Odawara (vejam o outro post sobre Odawara) e me instalar no hostel, procurei por mais informações sobre o Fuji-san (como é conhecido carinhosamente pelos japoneses). Em resumo, o Fuji-san é a maior montanha, mais precisamente um vulcão semi-adormecido, do Japão com 3776 metros de altitude, e a temporada 'segura/turística' de escalada ocorre no verão, pois a maior parte descongelou até perto do topo. Para escalar é necessário um tênis apropriado, roupas de frio, corta vento, lanterna, etc. Os guias que você encontra também dão dicas do que fazer se o vulcão começar a entrar em erupção... o que te deixa bem tranquilo rs Na montanha existem algumas cabanas, onde é possível passar a noite caso não queira fazer todo o trajeto de uma só vez. Também, é possível ir de ônibus até parte do caminho: tudo isso transforma a escalada possí